Campanha do Agasalho da UFN será destinada à Casa Papa Francisco Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
24/04/2023

Tradicionalmente, a Universidade Franciscana (UFN) realiza diversas campanhas que visam o envolvimento de sua comunidade acadêmica em ações solidárias. Neste período do ano, em que se aproximam os dias frios que assolam várias pessoas e famílias carentes de Santa Maria, a UFN movimenta seus professores, estudantes e colaboradores em torno da Campanha do Agasalho 2023. Esta atividade solidária conta com o apoio dos Diretórios Acadêmicos dos cursos de Graduação da Universidade.

De hoje até o dia 24 de julho, estão sendo arrecadadas roupas de inverno, sapatos fechados e cobertores em boas condições (pede-se que as mesmas estejam lavadas e empacotadas em sacolas plásticas). Os pontos de coleta na UFN estão localizados no Prédio I do Conjunto I (Rua dos Andradas, 1614) e no Prédio 16 do Conjunto III (Rua Silva Jardim, 1175). As doações serão destinadas para a Casa Papa Francisco (Rua Silva Jardim, nº 1704), ambiente de acolhimento que serve de refúgio para pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social que são cuidadas por freis e missionários franciscanos.

Texto: Márcia Pilar/Jornalista