Calouros de Medicina ganham destaque em Trote Solidário Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
07/11/2018

Alunos do Curso de Medicina da Universidade Franciscana ganham destaque na gincana da 16ª Edição do Trote Solidário do Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers).

O destaque veio através de uma fotografia realizada no Hall do Prédio 13 da UFN, onde os acadêmicos do primeiro semestre do curso formaram um coração representando a marca do Trote Solidário.

Promovido pelo Simers desde 2008 o Trote é uma parceria com as universidades, bancos de sangue e Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul e tem como objetivo, substituir o chamado “trote sujo” por ações solidárias.

Na ocasião, os calouros de Medicina da UFN realizaram a arrecadação de materiais de higiene, limpeza e alimentos, e doaram sangue aos hemocentros da cidade. O grupo também fez um mutirão de limpeza na Unidade de Saúde Mental Madre Madalena do Hospital, responsável pelo tratamento de pacientes com doença mental.

Texto: Fernando Cezar/Estagiário Jornalismo
Foto: Divulgação / Medicina