Bolsas de estudo na Espanha são ofertadas para docentes e egressos da UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
05/02/2019

Docentes e egressos da Universidade Franciscana podem concorrer à 723 bolsas de estudos na Espanha, ofertados pela Fundacíon Carolina.

As bolsas são para cursos de pós-graduação, programa de doutoramento e estadias curtas de pós-doutoramento, programa de mobilidade docente, e programas de bolsas e estudos institucionais, todos correspondentes ao ano letivo de 2019-2020.

Há vagas em diversas áreas como, por exemplo, em Ciências da Saúde, Ciências e Tecnologias, Artes, Humanidades e Comunicação.

São 283 bolsas destinadas à Pós-Graduação, 100 para o Doutorado e para o Pós-Doutorado, 165 para Estudos Institucionais, 66 para Mobilidade de Professores e 109 renovações de bolsas de Doutorado disponíveis em várias instituições espanholas.

Para se inscrever, os interessados devem fazer a inscrição no site da Fundación Carolina, especificamente clicando na página onde deve-se realizar o cadastro. 

O prazo para se inscrever no processo seletivo de bolsas para os cursos de Pós-Graduação é até o dia 7 de março de 2019. 

Já para as bolsas de Doutorado, de Mobilidade de Professores e de Estudos Institucionais, o candidato deve realizar a solicitação até o dia 5 de abril. 

Após o período de inscrições, a Fundacíon Carolina inicia um processo de seleção, atendendo a critérios e parâmetros pré-estabelecidos no edital de acordo com a capacidade organizacional dos diferentes estágios da seletiva. 

Os selecionados serão contatados via e-mail cadastrado no momento da inscrição.

A Fundacíon Carolina é uma organização, criada no ano 2000, que tem o objetivo de fomentar as relações culturais e a cooperação educativa e científica entra a Espanha e os países da comunidade Ibero-americana, como o Brasil, Argentina e a Bolívia. 

Para mais informações, acesse o site que disponibiliza explicações de quais bolsas estão disponíveis, as áreas e como se inscrever.


Texto: Fernando Cezar / Estagiário Jornalismo
Imagens: divulgação/FC e Mark Braunstein/Assecom UFN 


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação