Beleza e terror serão explorados em desfile promovido por Design de Moda Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
28/06/2023

O curso de Design de Moda da Universidade Franciscana (UFN) realiza na próxima segunda-feira (3 de julho) a 4ª edição do Underground. O desfile ‘(Under) The Dark’, que será realizado no subsolo do Prédio 15 do Conjunto III, às 19h, é realizado pelos acadêmicos do 4º semestre. Este ano, a atividade conta com uma inovação já que as peças não foram desenvolvidas em apenas uma disciplina, mas em conjunto com várias outras ao longo do ano passado e deste.

A idealizadora do tema, a estudante Jordana Barbosa, conta que a ideia surgiu a partir do momento em que observou que as roupas produzidas pelos acadêmicos tinham como inspiração o gênero terror: “Como não existia nenhum evento ou atividade que abordasse especificamente esse tema, eu vi no Underground uma oportunidade de colocar em foco ele. O terror por si só já é um gênero subestimado, pode-se observar isso nas premiações de cinema, por exemplo, onde os atores e filmes, por melhores que sejam, muitas vezes sequer são indicados. Tendo isso em vista isso, achei interessante propor essa temática”. Jordana ressalta que pretendem criar um ambiente sombrio e dramático, que mostre que até mesmo no horror pode ter beleza.

A atividade está sendo organizada pela disciplina de Comunicação e Eventos para Marcas de Moda, ministrada pela professora Caroline Brum que sobre a curadoria das peças utilizadas no Underground foi realizada pelas estudantes desta aula. O desfile Underground é gratuito para todos que estiverem interessados em conferir as produções feitas em sala de aula pelos acadêmicos do curso de Design de Moda .

O desfile também conta com o apoio do Laboratório de Audiovisual (LabSeis) e Laboratório de Fotografia e Memória (LabFem), os dois vinculados aos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Estão participando também o Diretório Acadêmico e coordenação do curso.

Texto: Vitória Oliveira/Estagiária de Jornalismo