Bate-papos virtuais aproximam futuros universitários dos cursos da graduação Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
28/05/2021

Conectada aos anseios e interesses dos futuros universitários em suas decisões acadêmicas, a Universidade Franciscana (UFN) realizou nesta quinta-feira (27), o primeiro de uma série de bate-papos virtuais com professores e alunos do Ensino Médio de escolas da Região Central. Os docentes e egressos dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e de Sistemas de Informação abriram a programação de conversas.

O Colégio Franciscano Sant'Anna (Santa Maria), a Escola João XXIII (São João do Polêsine) e a Escola Estadual de Educação Básica Tiradentes (Nova Palma), foram as instituições atendidas nesta primeira oportunidade.

O tema ‘O impacto do nosso estilo de vida na sustentabilidade ambiental’ foi tratado pelo Dr. Jivago Schumacher de Oliveira e pela Dra. Maria Amélia Zazcki, envolvendo as perspectivas do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária. E outro momento trouxe os professores dos cursos de Sistemas de Informação, Jogos Digitais e Ciência da Computação, Reiner Perozzo e Fabrício Tonetto Londero que falaram sobre o ‘Mercado de trabalho em TI’.

Ao total, serão realizados sete encontros com cada escola e 14 temas diferentes discutidos, cada assunto foi escolhido pelas próprias escolas de acordo com as aspirações de seus estudantes. Programadas para ocorrerem quinzenalmente, atividades são direcionadas às turmas dos 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio de instituições de ensino da região.

Texto: Márcia Pilar/Jornalista