Bate-papos sobre Inovação e Tecnologia serão novidade na Mostra das Profissões Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
15/09/2022

No dia 30 de setembro (sexta-feira), a Universidade Franciscana (UFN) realiza a Mostra das Profissões – ANO 10 que, após dois anos no formato online, volta a ocorrer presencialmente no Conjunto III da Universidade. A edição de 2022 tem como uma de suas novidades a Mostra de Tecnologia e Inovação, momento de troca de experiência com as empresas incubadas pelo Ambiente de Inovação (ITEC).

A ITEC, em conjunto com o Parque Tecnológico, planeja ressaltar a importância de mostrar carreiras após da Graduação, trazendo o empreendedorismo na prática, com egressos da UFN que estão trilhando o caminho empreendedor. De acordo com o Gestor do Ambiente de Inovação, Henrique Jann, a expectativa é chamar a atenção dos jovens e também da comunidade em geral, que a tecnologia e a inovação estão atreladas ao desenvolvimento e ao sucesso profissional.

A programação da Mostra de Tecnologia e Inovação conta com bate-papos que abordarão temáticas sobre experiências do empreendedorismo, investimentos em criptomoedas, como impactar pessoas com o storytelling, inovação e startups. “A inovação é necessária para que consigamos permear ou explorar o oceano azul (explorando novos mercados com novos produtos e serviços, pouca ou sem concorrência), e não o oceano vermelho (onde o mercado está cheio de concorrência, com produtos e serviços muitas vezes defasados ou sem inovação)”, finaliza o Gestor.

Voltado para alunos do Ensino Médio de escolas públicas e privadas, o evento é gratuito e ocorre das 9h às 19h e terá visitas aos Laboratórios, estandes dos cursos onde será possível conversar com os acadêmicos e professores, o Espaço Estude Aqui com informações sobre bolsas/financiamentos, Praça de Alimentação e shows de bandas. Dentre as demais atividades programadas estão as oficinas ministradas pelos cursos de Graduação com dinâmicas de: Simulação de procedimentos restauradores, promovida pelo curso de Odontologia; Recursos tecnológicos na formação de professores, oferecido pela Pedagogia; e Desenho de observação com a formação em Design

Texto: Gabriela de Flores Neto / Estagiária de Jornalismo