Aula Pública de Direito abordou nova lei de Licitações e Contratos Administrativos Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
29/03/2023

O curso de Direito da Universidade Franciscana (UFN), realizou na noite de terça-feira (28), uma Aula Pública sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos. O encontro reuniu estudantes de diversos semestres e professores do curso para tratar do tema ‘Perdendo o medo da nova lei de licitações e contratos administrativos’. Também estavam presentes o advogado Carlos Ricieri Ambros da Rosa, e a Consultora e Contadora Rosaura Vargas, representantes do Observatório Social de Santa Maria.

A aula foi organizada e mediada pela professora Angelita Woltmann e pelo acadêmico e estagiário do Laboratório de Extensão, Kauã Somavilla Cagnini. A atividade de ensino-extensão é fruto de uma parceria do curso e o Observatório Social de Santa Maria, intitulado 'De olhos bem abertos: Observatório Social & Universidade – Práticas para o exercício da cidadania ativa em Santa Maria'. O projeto é ligado às disciplinas extensionistas do curso Extensão em Direito II e Gestão de Conflitos, ministradas pelos professores Angelita Woltmann e Paulo Renato Ferrony, em conjunto com a disciplina de Direito Administrativo I e com o Laboratório de Extensão do Curso de Direito.

A primeira palestra da noite foi ministrada pelo Assessor de Planejamento Estratégico da Reitoria da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Paulo Ricardo de Jesus Costa Filho, que abordou o tema ‘O impacto da Lei 14.133/2021 nas atividades da Universidade Federal de Santa Maria’. Já o segundo painel da noite foi realizado de forma on-line com o advogado empresa de Porto Alegre, CSTLAW, Carlos Stoever, que conversou sobre a ‘Aplicabilidade da Nova Lei de Licitações: da transição à prática pela Administração Pública’. A aula pode ser assistida na integra neste link.

Texto: Vitória Oliveira/Estagiária de Jornalismo
Fotos: Divulgação/Curso de Direito