Aula inaugural revela experiências em Plataformas de Petróleo Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
08/03/2019

Estudantes e calouros de Engenharia Química da Universidade Franciscana participaram da aula inaugural do curso que teve como tema central a atuação deste profissional em plataformas de petróleo. A palestra foi ministrada pelo engenheiro químico André Vicente Malheiros da Silveira, que falou sobre sua experiência profissional nos Navios Plataformas, além do processo de separação do petróleo e gás natural.

O engenheiro ressaltou a importância do profissional que trabalha nesta área, incentivando que os estudantes se qualifiquem para realizar tal serviço, pois, segundo ele, alguns pontos altos da atuação são, por exemplo, participar e executar o desenvolvimento e otimização dos métodos analíticos para o controle de qualidade, acompanhar a produção, avaliação e projetos de pesquisas de desenvolvimentos de matérias, visando à otimização e o aperfeiçoamento dos processos na área.

“O objetivo principal da palestra é reforçar aos alunos a possibilidade de atuação neste mercado, que é dentro do campo de trabalho do engenheiro químico. E uma das características do curso é mostrar a sua interface com as diferentes áreas da engenharia”, comentou o professor e coordenador do curso Germano Possani, sobre a escolha do tema.

“Plataforma de petróleo: carreira profissional e processos aplicados na produção de petróleo e gás natural" ocorreu na sexta-feira, dia 08 de março, no Conjunto II da IES.

Texto e fotografias: Giulimar Machado / Estagiário Jornalismo