Atividades dão início às aulas do Mestrado em Ensino de Humanidades e Linguagens Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
25/08/2016
As atividades oficiais do Mestrado em Ensino de Humanidade e Linguagens (MEHL) do Centro Universitário Franciscano foram celebradas nesta sexta-feira, 25 de agosto, com a apresentação dos alunos e docentes no Salão de Atos do prédio 14, no Conjunto III. Esta é a primeira turma do curso, que se caracteriza pelo avanço da fronteira do conhecimento, alinhando pesquisas das ciências humanas ao ensino, em diferentes espaços e linguagens. 

Na oportunidade, foram lidas mensagens que valorizam a importância de uma consciência social que busca a promoção da paz e o combate às desigualdades sociais. A professora Elbeth Spode, coordenadora do Mestrado, saudou o olhar visionário da instituição. “A Unifra aposta nas pessoas, na região, trabalha de forma integrada pela transformação social, de forma equilibrada, sustentável e interdisciplinar”, enfatiza a docente.  

A Pró-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Solange Binotto Fagan, considerou a criação deste novo mestrado como um grande sonho. “Ao valorizar ao ensino projetamos o nosso futuro com base na nossa tradição de ensinar”, resaltou. 

As linhas de estudo do MEHL são distribuídas em duas perspectivas: Ensino, epistemologias e formação docente - Ensino e práticas docentes. 

E-mail do curso: ppgehl@unifra.br
Fone: (55)3025 1202 - ramal 9103


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação