Assessoria de Relações Acadêmica e Interinstitucionais seleciona interessados em receber intercambistas Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
04/09/2017

A Assessoria de Relações Acadêmica e Interinstitucionais (Arai) seleciona professores, funcionários e estudantes do Centro Universitário Franciscano dispostos a receber estrangeiros em suas residências, na modalidade intercâmbio. Os interessados devem enviar um email para arai@unifra.br. Após este contato, uma ficha cadastro será enviada ao candidato para avaliar se o grupo familiar tem condições de receber o estrangeiro.

Conforme o coordenador da Arai, Rodrigo Jappe, a hospedagem é uma oportunidade de demonstrar acolhimento e compartilhar a cultura brasileira de forma genuína. “A família anfitriã pode ter contato com pessoas de outros povos e ampliar o conhecimento intercultural e linguístico”, explica.

Todas famílias participantes são selecionadas por meio de um processo rigoroso e continuamente acompanhados por funcionários da Arai para garantir que os alunos tenham uma estadia íntegra e adequada. Da mesma forma, os estudantes estrangeiros recebem orientações da instituição sobre como deve ser a conduta ética e descrição de deveres e direitos na casa da família hospedeira. Atualmente, a instituição possui convênio de intercâmbio com 11 países, sendo a maioria deles da Europa.

Opções de hospedagem

• Tipo A: Quarto privativo; banheiro privativo/compartilhado; café da manhã e jantar incluídos; almoço nos fins de semana. R$ 800 por mês
  • Tipo B: Quarto privativo; banheiro privativo/compartilhado; alimentação não incluída, permissão para usar a cozinha e eletrodomésticos. R$ 500 por mês
  • Tipo C: Quarto duplo; banheiro privativo/compartilhado; café da manhã e jantar incluídos; almoço nos fins de semana. R$ 600 por pessoa ao mês
  • Tipo D: Quarto duplo; banheiro privativo/compartilhado; alimentação não incluída, permissão para usar a cozinha e eletrodomésticos. R$ 400 por pessoa ao mês
  • Tipo E: Qualquer uma das opções anteriores sem cobrança de nenhum valor.

Para participar, envie e-mail para arai@unifra.br com as seguintes informações:

• Nome
  • Endereço