Assessoria de Cooperação Interinstitucional da UFN realiza atividades de recepção aos alunos Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
18/02/2019

A Assessoria de Cooperação Interinstitucional da UFN, juntamente da Egali Intercâmbio e a AIESEC, suas empresas parceiras, irão promover intervenções nos Conjuntos da IES para receber aos alunos. A intenção é mostrar aos estudantes que estão entrando na graduação, diferentes opções de intercâmbio, além dos que já são oferecidos pela Universidade Franciscana.

A intervenção se dará através de um espaço que será montado nos pátios dos conjuntos, nos próximos dias, onde as empresas vão trazer suas estruturas, como banners e flyers. A ideia dessa ação é que as empresas possam conversar com os estudantes e mostrar as possibilidades, além de tirarem suas dúvidas, e conhecer mais sobre os processos e oportunidades que o intercâmbio oferece.

A Egali Intercâmbio irá focar na divulgação do Programa de Intercâmbio Linguístico-Cultural promovido em parceria com a Assessoria de Cooperação Interinstitucional da UFN. Neste ano, acadêmicos, professores e técnicos da Instituição passaram quatro semanas em Vancouver, no Canadá. A próxima edição do programa acontece em janeiro de 2020, com destino à Dublin, na Irlanda.

Já a AIESEC, mostrará as possibilidades de intercâmbios para atuar como voluntário em projetos sociais e também a realização de estágios no exterior. A exposição também contará com a participação de intercambistas da América Latina, Ásia e Europa que estão em Santa Maria realizando intercâmbio pela organização.

Segundo a Assessoria de Cooperação Interinstitucional da UFN, essa será uma oportunidade para os acadêmicos terem contato com estudantes estrangeiros e vivenciarem um pouco da experiência que o intercâmbio oferece, reunindo trocas de vivências culturais diversas.

A Assessoria oferece as opções de mobilidade acadêmica e o Programa de Intercâmbio Linguístico-Cultural, mas ambas exigem que, para estudar em uma Universidade estrangeira que possui convênio com a IES, o aluno tenha, no mínimo, 20% dos créditos totais do curso concluídos.

A maioria das possibilidades oferecidas pelas empresas parceiras que estarão nos conjuntos, são de intercâmbios diferentes dos que a UFN já promove. Por isso a ideia dessas intervenções é atingir principalmente aos calouros, pois eles também podem participar dessas modalidades.

Abaixo as datas, locais e horários das intervenções:

Dia 19, terça-feira: Conjunto I, das 9h às 10h e das 20h às 21h.
Dia 20, quarta-feira: Conjunto II, das 09h às 10h.
Dia 21, quinta-feira: Conjunto III, das 9h às 10h e das 20h às 21h.

Texto: Thayane Rodrigues / Estagiária Jornalismo
Imagens: Divulgação / ACI

Confira abaixo fotos de algumas das viagens de intercâmbio realizadas por estudantes e professores da UFN

Delegação da UFN em Whistler:

Estudantes em Bruxelas:

A estudante da UFN, Eduarda Brum, na UCM Chile:

Os estudantes Lúcio e Eduardo em Bruxelas: