Aprendizagens Urbanas é tema do IV SIEHL Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
03/08/2023

O Mestrado em Ensino de Humanidades e Linguagens (MEHL) da Universidade Franciscana (UFN) promove nos dias 23 a 25 de agosto, de maneira híbrida, o ‘IV Seminário Internacional em Ensino de Humanidades e Linguagens’. Com a temática ‘Aprendizagens Urbanas’, o evento tem como objetivo fomentar a inovação no ensino, atualizar os estudos referentes a essa área, além de integrar pesquisas com experiências pedagógicas que envolvem o aprendizado no contexto urbano.

As atividades iniciam no dia 23 (quarta-feira), com a palestra ‘Educação, Infância e Cidades’, do professor Levindo Diniz Carvalho, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já o segundo dia (24), a programação é composta por palestras, entre elas a da professora Paula Uglione, da ONG Louvain Coopération, Université Catholique de Louvain, da Bélgica e com a professora Ione da Silva Jovino, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), do Paraná. No último dia de atividades (25), ocorre o painel ‘Cidades que Educam’, com a professora Ana Patrícia Almeida, da Universidade Aberta de Portugal e com o professor Juliano Matos, do Instituto Anísio Teixeira. Além do Seminário de Avaliação da Residência Pedagógica e a cerimônia de encerramento. Confira a programação completa aqui

Destinado para estudantes de Graduação, Especialização, Mestrado e Doutorado das áreas de humanidades e linguagens, o evento está com inscrições abertas, podendo ser feitas aqui e seguem até o dia 22 de agosto. Com vagas limitadas e carga horária de 30h, o IV Seminário tem como o investimento o valor de R$ 100,00 para alunos externos e internos e egressos Stricto sensu, esse valor até o dia 30 de junho, depois disso possui ajuste para R$ 130,00. Já para profissionais de dentro e fora da UFN, o investimento é no valor de R$ 120,00, depois subindo para R$ 150, a partir do 1 de julho. Ainda serão gerados certificados de participação para os inscritos.

Texto: Márcia Pilar/Jornalista