Aplicação dos Direitos Humanos no ensino Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
14/08/2018

Analisar a fundamentação dos Direitos Humanos, a gênese das suas diferentes fases e como eles se relacionam nas diferentes culturas.

Neste contexto, o Curso de Extensão Direitos Humanos e Multiculturalidade busca fomentar as discussões e refletir sobre a aplicação dos Direitos Humanos, e como mudanças culturais refletem na sociedade brasileira.

Ministrado pelo Prof. Dr. Eduardo Ruttke Von Saltiel, o curso voltado a profissionais da área de Educação e discentes das Licenciaturas, tem como objetivo central fazer com que os alunos matriculados reflitam e possam trabalhar, de maneira mais embasada, a aplicação dos Direitos Humanos em Sala de Aula.

“A ideia é pensar como a população está mudando com as relações de gênero, o lugar da mulher na sociedade, e fazer diferentes tipos de leituras sobre práticas, como os casamentos arranjados, poligamia e ver como isso se reflete na nossa sociedade e na nossa cultura”, explica. 

Ainda, segundo o corpo docente, o curso traz a ideia de pensar uma sociedade que respeite as mais diferentes culturas e aceite um certo grau de relativismo cultural, a partir de uma contextualização do desenvolvimento dos direitos humanos.

Para conhecer mais sobre os cursos de extensão e realizar a inscrição, clique aqui. São cinco cursos disponíveis no grupo 2, e as inscrições vão até o dia 04 de setembro.

 


Texto: Fernando Cezar / Estagiário de Jornalismo
Fotografia: Mark Braunstein


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação