AMICA entrega doações de caixas de leite ao Lar das Vovozinhas Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
08/01/2019

Na tarde de sexta-feira, 4 de janeiro, o Grupo de Assistência Multidisciplinar Integrada Aos Cuidadores e Portadores de Alzheimer - Amica realizou a entrega de caixas de leite ao Lar das Vovozinhas. As doações foram arrecadadas durante a VI Capacitação para Cuidadores de Pessoas Idosas com a doença de Alzheimer, que aconteceu em 29 de novembro de 2018.

Criado há 13 anos na Universidade Franciscana, o projeto realiza ações interdisciplinares, auxiliando em práticas que fogem do domínio do cuidador, e à pessoa idosa acometida pela Doença de Alzheimer, diante de aspectos médicos, nutricionais e odontológicos exercidos por sete cursos de graduação da IES.

As capacitações realizadas pelo grupo acontecem duas vezes ao ano, e no último encontro de 2018, foi realizada a arrecadação de caixas de leite, como forma de contribuir com a capacitação. O curso teve como tema, “O cuidado da Enfermagem e da Terapia ocupacional às pessoas idosas com a Doença de Alzheimer, assim como seus cuidadores".

A doação contou com a presença dos professores Silomar Ilha, do curso de Enfermagem, Jane Limberguer, da Farmácia, Bruna Maziero, da Terapia Ocupacional, Elisângela Colpo, da Nutrição, Tereza Cristina Blasi, coordenadora do AMICA, e a bolsista do projeto, Luiza Giuliani.

De acordo com Tereza Cristina, é importante destacar que durante a visita, foram realizadas tratativas para o desenvolvimento do projeto AMICA junto ao Lar das Vovozinhas de forma contínua, desenvolvendo ações de extensão no local. 

Outra proposta debatida foi a participação dos cuidadores do Lar nos encontros do Grupo AMICA, realizados na UFN, uma vez que esse é um dos objetivos já descritos no projeto, conforme esclareceu a professora Jane Limberguer, em uma fala com os responsáveis pelo local.

Fotos e texto: divulgação / Amica UFN


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação