Alunos do Colégio Sant'Anna têm aula em laboratório da UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
26/04/2022

As turmas do 3º ano do Ensino Fundamental do Colégio Franciscano Sant'Anna fizeram uma visita ao Laboratório 115 do Conjunto I da Universidade Franciscana (UFN) e tiveram a oportunidade de apreenderem os conteúdos de Ciências e Biologia em uma aula dinâmica com o curso de Biomedicina.

A parceria da UFN com a escola já segue durante 4 anos e é acompanhada pela professora da Instituição, Mineia Weber Blattes. A atividade aborda com as crianças os conteúdos que estão sendo trabalhados durante o trimestre escolar, com a temática ‘3º ano e as Ciências: Diferentes Linguagens na Construção de Conhecimento’. “Este trimestre estamos trabalhando microrganismos, então eles vêm aqui e explicamos sobre os bons hábitos de higiene para evitar se contaminar, para não ficar doente, em uma linguagem acessível a idade deles”, comenta Mineia.

A professora de uma das turmas visitantes, Luciana Bertollo, comenta a importância dessa interação das crianças com o laboratório: “É uma extensão do que estamos trabalhando em sala de aula, aliando toda a questão da higiene corporal. A gente pensou em fazer este contraponto da saúde, de como a gente se cuidar e também de conhecer um pouco mais sobre os microrganismos”.

Texto e Fotos: Gabriela Neto / Estagiária de Jornalismo