Alunos do Colégio Adventista visitam curso de Biomedicina da UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
30/05/2023

Na última sexta-feira (26), a Universidade Franciscana (UFN) recebeu a visita da turma do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Adventista, de Santa Maria. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o curso de Biomedicina da Universidade, visitando laboratórios e realizando atividades práticas junto com professores e um acadêmico da UFN.

A professora de Biologia do Colégio Adventista, Carla Zeppenfeld, explica que durante o período de ensinamento na escola foram trabalhadas todas as partes do reino dos fungos e quando surgiu a oportunidade de conhecer a Universidade, foi fundamental para complementar o aprendizado de ensino de aula. “A gente tenta trazer eles para mostrar como é uma universidade, para ano que vem, quando eles chegarem ao 3º ano, eles já conseguirem ter um embasamento, um direcionamento de qual área mais chama atenção que mais gostam”, complementa a docente.

Já o acadêmico do 7º semestre do curso de Biomedicina, João Vitor Pendeza, que esteve presente durante a visita para colaborar com explicações e tirar dúvidas dos alunos, conta que além dos fungos, também foi mostrado a parte da parasitologia, células, tecidos e identificação de algumas doenças a partir da utilização do microscópio. O estudante ainda ressalta a importância dessa visita para o futuro dos alunos: “É fundamental a gente mostrar para os adolescentes um pouco de como funciona o curso, quais áreas que abrange, para que a gente consiga dar um norte para eles e eles consigam ter uma visão melhor de qual área gostam mais, além de conseguirem se guiar conforme o que eles acreditam que seja melhor”.

Texto e Fotos: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo