Alunos do Acordo Capes/Cofen apresentam trabalhos do Mestrado Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
29/06/2022

Na última quinta-feira (23), foi realizado Mostra de Produtos Tecnológicos, organizada pelo Mestrado Profissional Saúde Materno Infantil da Universidade Franciscana (UFN), em parceria com 4ª Coordenadoria Regional da Saúde (4ª CRS), a Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), que estava representado pelo Sr. Neyson Freire e Prof. Dra. Valéria Lerch Lunardi. “O Cofen sempre está preocupado com a qualificação da assistência em enfermagem e com a melhoria da qualificação da assistência prestada à comunidade”, enfatizou a Professora Valéria.

A atividade foi realizada para apresentar aos representantes do Cofen as pesquisas desenvolvidas pelos alunos do mestrado, que de acordo com e o Acordo CAPES/COFEN – Edital nº 08/2021 devem envolver questões tecnológicas inovadoras. Conforme o professor Luiz Fernando Rodrigues Junior, coordenador do curso de Engenharia Biomédica e docente do Mestrado Profissional Saúde Materno Infantil, as bolsas atuam como complemento para os anseios dos acadêmicos. O docente ainda destaca a participação de seus alunos da graduação no mestrado. “A gente vai ter alunos da graduação em Engenharia Biomédica que fazem parte deste programa também, auxiliando com o suporte técnico para o desenvolvimento dos projetos”, explica o professor.

Durante o evento, foram apresentados os resultados de pesquisas do Mestrado Profissional Saúde Materno Infantil contemplados pelo Edital do Acordo Capes/Cofen. “Logo que abriu o edital eu me inscrevi porque meu interesse era muito, ainda mais por ser na área de saúde materno infantil que eu sempre trabalhei nessa área e sempre me interessei nessa área de centro obstétrico e maternidade. Essa prática vai auxiliar bastante com a área docente e também para futuramente ingressar em um doutorado”, comenta Bianca dos Santos Lima, mestranda que apresentou seu trabalho durante o encontro.

Os representantes do COFEN reconheceram o esforço que vem sendo realizado pelo Mestrado Profissional em Saúde Materno Infantil da Universidade Franciscana e destacaram a relevância dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelos alunos contemplados pelo Acordo Capes/Cofen e desejam, em breve, acompanhar os resultados finais destes trabalhos.

Texto e Fotos: Gabriela Neto /Estagiária de Jornalismo

.