Alunos de Iniciação à Gastronomia iniciam aulas práticas Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
16/05/2022

A Capacitação Profissional de Iniciação à Gastronomia da Universidade Franciscana (UFN), que iniciou em abril, está tendo suas atividades em laboratório sendo realizadas de forma presencial. A primeira prática teve temática ‘Cortes e Fundos da gastronomia e Saladas clássicas’, e foi organizada no Laboratório de Práticas Dietéticas do curso de Nutrição da Instituição. As atividades presenciais estão programadas para até o dia 28 de maio.

O curso é destinado para aqueles que desejam aprender o básico de gastronomia, e que gostem de cozinhar, além disso, proporciona momentos de interação entre os participantes. Os ensinamentos são interativos, ou seja, os alunos têm oportunidade de cozinhar e experimentar suas criações gastronômicas através do aprendizado sobre os conceitos básicos, aspectos culturais e sustentáveis da alimentação.

A turma é composta tanto por aqueles que querem cozinhar em casa para família e amigos, quanto os que se interessam em fazer uma Graduação na área no futuro, comenta o professor Alexandre da Silva Martins que é graduado em Hotelaria, possui Pós-Graduação em Gastronomia e Cozinha Brasileira e já trabalhou em restaurantes em São Paulo, Tocantins e Porto Alegre.

Texto: Gabriela Neto / Estagiária de Jornalismo
Fotos: Divulgação/Curso de Iniciação à Gastronomia