Alunos da Unifra participam de doação de brinquedos Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
16/10/2017

Brincadeiras, cachorro-quente e muitos presentes. Assim foi a tarde desta quarta-feira, 11 de outubro, para as crianças de 06 a 12 anos que integram o Programa de Apoio Sócio Educativo emMeio Aberto (ASEMA) da Associação Beneficente Lar de Mirian e Mãe Celita,entidades que se destinam ao cuidado de crianças em situação de vulnerabilidade social.

As cerca de 40 crianças que participaram da atividade foram presenteadas com os brinquedos arrecadados durante a Gincana do Dia da Criança, organizado pelo LEO Clube Santa Maria, com apoio dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas do Centro Universitário Franciscano.

Durante a gincana entre os três cursos da Unifra, foram arrecadados cerca de 400 brinquedos. E, devido ao grande número de doações, parte dos objetos serão entregues também à outras instituições da cidade.

Camilly Vitoria Xavier, de 10anos, estava torcendo para ganhar uma boneca, mas afirmou que qualquer brinquedo seria muito divertido e iria brincar bastante com as coleguinhas. “Achei muito legal, por que não é todo mundo que se ganha presente no dia das crianças e estou muito feliz”, disse sorridente.

O acadêmico do 5º semestre do curso de Ciências Contábeis da Unifra, Christian Antunes Kulmann, gostou da experiência e contou que todas as pessoas já foram criança algum dia e sabe a alegria que é receber um presente desse dia especial para a garotada. Já a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, professora Daniele Dias de Oliveira Bertagnolli, ressaltou que o contato dos acadêmicos com as crianças da entidade como uma ótima oportunidade de desenvolver a cidadania, pensar no outro e trabalhar em grupo.

O curso que obteve o maior número de brinquedos arrecadados, será o ganhador da Gincana e receberá um troféu, o qual será destinado à coordenação do curso. A equipe campeã será revelada no próximo dia 18 de outubro, quarta-feira, por meio das redes sociais do LEO Clube Santa Maria.

“É importante que a comunidade santa-mariense conheça a realidade das crianças e a situação em que se encontra a entidade, para entender que as doações são sempre bem-vindas”, destacou a coordenadora do Lar de Mirian, Suzy Sangoi Rodrigues. As doações podem ser entregues no Lar de Mirian, localizado na Avenida Jornalista Maurício Sirotski Sobrinho, nº 51,no Bairro Patronato, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Agência: 0126 -  Conta: 40.152-8

Banrisul