Alunos da escola Dom Antônio Reis participaram de atividade do curso de Geografia Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
21/11/2016
Aprender fora da sala de aula faz parte da rotina dos alunos da escola estadual Dom Antônio Reis. Na manhã de segunda-feira, 21 de novembro, mais de 30 estudantes dos ensinos fundamental e médio participaram de uma atividade pedagógica desenvolvida pelo curso de Geografia do Centro Universitário Franciscano. Seis acadêmicos apresentaram trabalhos sobre o indígena e o negro no Rio Grande do Sul.

Em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, as comunicações orais dos acadêmicos buscaram falar sobre o tema, que faz parte da disciplina Geografia do Rio Grande do Sul.

“Nós estamos trabalhando o mês da consciência negra na escola, então, essa atividade veio a calhar e fortalecer o aprendizado dos alunos”, conta Nelcinda Souza, professora da escola e egressa do curso.

Além das apresentações, os alunos participaram de um quiz sobre o assunto e conheceram a estrutura dos laboratórios de Geografia. “Desde que eles vieram na Mostra das Profissões, eles pedem para vir de volta na instituição. É incentivador, pois muitos que não queriam fazer faculdade, depois do contato com a Unifra, não só querem como já definiram o que vão fazer”, comenta Kate Zuchetto, formanda do curso e estagiária na escola.