Advogado criminalista Elias Mattar Assad lança livro na UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
17/10/2018

O Diretório Acadêmico de Direito da Universidade Franciscana (DADU UFN) convida os acadêmicos e interessados para o lançamento do livro do advogado criminalista Elias Mattar Assad, "A medicina no banco dos réus: O resgate da verdade".

O evento é gratuito e ocorre nesta quarta-feira, 17 de outubro, a partir das 19h, no Salão de Atos do prédio 13, Conjunto III da IES. Os participantes recebem 4 horas de ACC.

O livro, que foi escrito em parceria com a filha e também advogada criminalista, Louise Mattar Assad, resgata em detalhes a história, desde as denúncias até a absolvição da médica Virgínia Soares de Souza, que foi acusada de antecipar mortes de pacientes da UTI do Hospital Evangélico de Curitiba. O caso se tornou um dos episódios de maior repercussão na imprensa brasileira e mundial.

A narrativa do livro é construída sob a ótica de quem acompanhou o dia-a-dia de uma profissional da saúde sendo acusada de matar pacientes, e passou de sua atuação nas dependências da UTI do Hospital Evangélico para a carceragem feminina. Os Mattar Assad narram todo o processo de acusação pública que a médica vivenciou antes mesmo de apresentar sua defesa.

A presença do advogado é resultado de uma parceria com o professor Leonardo Sagrillo Santiago, que ministra a disciplina de Processo Penal para o Curso de Direito da UFN.

Elias é presidente da ABRACRIM (Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas) e, com essa bagagem, ele traz para o encontro sua visão de advocacia criminal, uma das áreas de maior interesse dentro do Direito.

Na ocasião, além de discutir sobre como se deu o processo, o livro estará disponível para compra, e Elias também estará distribuindo autógrafos aos interessados.

A presidente do DADU, Rafaela da Rosa, destaca que a presença de uma figura tão importante quanto Elias na Instituição, é a oportunidade de enriquecer a formação pessoal e acadêmica dos alunos, “e é também a chance de debater sobre as áreas penal e civil, que são as ambições de muitos, e ter um vislumbre de como é o ambiente de trabalho fora da sala de aula, e esse é o objetivo do DADU: propor uma experiência mais intimista”.

Serviço:

O que: Lançamento do livro "A medicina no banco dos réus: O resgate da verdade"
Quando: 17/10 às 19h
Onde: Salão de Atos do prédio 13, no conjunto III