Acordo de cooperação é firmado entre UFN e Brigada Militar Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
06/07/2023

A Reitora da Universidade Franciscana (UFN), Iraní Rupolo, recebeu na tarde de quarta-feira (05), o Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva Central (CRPO-C), Coronel QOEM Cleberson Braida Bastianello. Na ocasião foi realizada a assinatura de um acordo de cooperação acadêmica entre as duas instituições.

Com o objetivo de promover a capacitação dos profissionais vinculados à corporação, tanto na formação superior inicial ou continuada, a Reitora destacou o compromisso com a comunidade local e regional. “A Universidade Franciscana tem em suas políticas favorecer a formação acadêmica de profissionais de qualquer área, inclusive, os que pelo serviço público, estão engajados no serviço à comunidade. Este é o modo de a ciência e a humanização permearem cada vez mais a sociedade”.

Para o Comandante Bastianello, firmar um termo de parceria com a Universidade oportuniza a qualificação dos integrantes da Brigada Militar, aprimorando os atendimentos prestados à comunidade. Bastianelo salientou ainda, a satisfação em celebrar o acordo de cooperação visto a reconhecida qualidade acadêmica desta Universidade.

Na oportunidade, o Comandante presenteou a Reitora com o livro 180 Anos - 180 Olhares, que retrata em imagem a história e as atividades desenvolvidas pela Brigada Militar ao longo de quase dois séculos. Estiveram presentes na reunião o Major Monteiro e pela Tenente Lisandra.

Texto e Fotos: Márcia Pilar/Jornalista