Acadêmicos do Riso realizam ação na Casa de Passagem Aldeias Infantis Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
10/10/2018

No último sábado, dia 6 de outubro, os estudantes que integram o grupo Acadêmicos do Riso divertiram os moradores da Casa de Passagem Aldeias Infantis, em Santa Maria.

Com apoio do Curso de Medicina da Universidade Franciscana, os acadêmicos fizeram brincadeiras e presentearam a instituição com doações de livros para as crianças acolhidas no local.

O projeto busca reunir alunos dos cursos de graduação da UFN a fim de que, vestidos de palhaços, realizem atividades multidisciplinares lúdicas para promover o amor e carinho, por meio de expressões culturais como música, dança e teatro.

Durante o primeiro semestre letivo de 2018, o grupo passou por capacitações feitas pela equipe do Anjos da Alegria, que é bastante atuante na área da palhaço-terapia na cidade.

Essa foi a primeira atividade extraclasse do grupo. Segundo eles, a previsão é que o projeto tenha atuação semanal, com rodízios entre os grupos e locais de atuação.

Mais informações acesse a página Acadêmicos do Riso.