Acadêmicos de Publicidade e Propaganda realizam visitas técnicas em Viamão e Porto Alegre Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
25/05/2023

Na última segunda-feira (22), acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Franciscana (UFN) realizaram visitas técnicas nas cidades de Viamão e Porto Alegre. O primeiro local visitado foi a Tecnopuc, em Viamão, que tem como objetivo integrar o universo acadêmico com o setor produtivo. O complexo de indústria criativa teve seu início em um seminário de educação religiosa e o Centro Tecnológico Audiovisual do Rio Grande do Sul, lançado em 2011, é parte integrante do projeto.

Os alunos também conheceram o Instituto Caldeira, em Porto Alegre, que consiste em um hub de inovações com o a finalidade de promover a conexão entre grandes empresas, startups, universidade e poder público. A professora Thaís Ghisleni, que acompanhou os alunos na viagem, comenta que a essa combinação de diferentes atores cria um movimento transformador que impulsiona o ecossistema de tecnologia e inovação: “Foi um dia de aprendizado intenso em que a visita técnica proporcionou aos alunos uma imersão no universo da indústria criativa e da inovação tecnológica”.

Logo após os acadêmicos tiveram a oportunidade de participar de palestras ministradas pela Agência de Publicidade Suno Paim, especializada em estratégias de marketing, e pelos gestores da empresa Lola, reconhecida pelo trabalho de rebranding. A professora destaca que a Lola foi fundada por um egresso da UFN, Lucas Kehrwald, e por uma ex-docente do curso, Daniela Pedroso: “A conexão entre a Lola e a UFN é um exemplo concreto da importância da formação acadêmica e do networking na construção de trajetórias profissionais de sucesso”.

Texto: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo
Fotos: Divulgação/Curso de Publicidade e Propaganda