Acadêmicos de PP da UFN conquistam 4 prêmios no 12º Madrugadão Feevale Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
13/11/2018

Acadêmicos do Curso de Publicidade e Propaganda da UFN participaram do 12° Madrugadão Feevale, que aconteceu neste final de semana, 9 e 10 de novembro, em Novo Hamburgo.

O evento é promovido pelo curso Publicidade e Propaganda da Universidade Feevale, e tem como objetivo estimular a criatividade e o exercício das atividades da profissão, através de um desafio, onde os participantes desenvolvem uma campanha para um cliente real durante a madrugada (das 23h às 7h da manhã do dia seguinte).

Nesta edição, participaram dez equipes de diferentes universidades do Estado, e representando a UFN, participaram três equipes: Unique, Empire e Slay. As equipes Empire e Slay conquistaram quatro dos dez prêmios da competição, que tinha como cliente, a empresa FCC, de Campo Bom, especializada em desenvolver tecnologias que ajudam várias indústrias a aprimorarem os seus produtos.

A equipe Empire, conquistou o prêmio na categoria de Melhor Redator, a redação da campanha foi pensada em conjunto, por todos os integrantes, que durante o brainstorm, encheram o quadro de ideias, e aos poucos, foram lapidando as frases. São integrantes desta equipe, os acadêmicos Lídia Scherer, Laura Piccin, Matheus Silveira, Pâmela Mello, Larissa Biló, Yury Paim, Victor Cargneluti, Andressa Rodrigues, Felipe Machado, Eduardo D'Ávila, Bruna Birrer, Mariana Brutti, todos da UFN.

A integrante Lídia Scherer, em sua segunda participação no evento, lembra que essa foi a primeira vez em que foram publicadas dicas sobre o cliente, então a equipe já fazia ideia do ramo com o qual iriam trabalhar quando pensavam sobre as ideias.

“Em nossa campanha, a equipe Empire teve como principal objetivo humanizar a empresa, fazendo com que ela se aproximasse mais de seus colaboradores e da comunidade”, destaca.

Para Lídia, o que mais pesa durante o Madrugadão é o cansaço da viagem, mas que devido ao trabalho em grupo realizado pela equipe, a experiência serve como uma preparação para o mercado de trabalho. “A equipe e eu nos sentimos com o dever cumprido, a maioria de nós já está no final da graduação, e é a última vez que participam”, observa.

A equipe Slay conquistou os prêmios: Melhor direção de arte, Melhor planejamento e Melhor Campanha Pelo Júri Popular. A equipe mista, é composta pelas acadêmicas Gabriela Oliveira, Sabrina Bianchi Soares, Gabriela Porporati Fassinato, Estefane Damitz Linke, Gabrielle Simon, Ludmila Almeida, Thaís Trindade, Júlia Medeiros, e Vitória Rodrigues, da UFN, e Natasha Kuffner, Nathália Velasques, Vitória Damiao, da UFSM.

“Como o cliente falava muito sobre o futuro, então pensamos no conceito de gerações, e pensamos em um conceito de “O futuro é feito de conexões”, que lembra os polímeros que é o produto que eles mais produzem” lembra a integrante Thaís Trindade, em sua primeira participação no evento.

Ela relata que, após as apresentações das outras equipes, o grupo ficou inseguro, e por isso, ao terem sido anunciadas como ganhadoras, não acreditaram, mas logo após a surpresa, comemoraram.

Texto: Thayane Rodrigues / Estagiária Jornalismo
Imagens: Divulgação