Acadêmicos de Design de Moda produzem nova vestimenta para integrantes do Programa Coma Bem, da TV Unifra Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
10/11/2017

Partindo de um pedido da produção do programa Coma Bem, estudantes do Curso de Tecnologia em Design de Moda do Centro Universitário Franciscano confeccionaram novas vestimentas aos apresentadores e à equipe do programa. De acordo com a professora de Design de Moda Fabiana Maffezzollide Melo, as estampas e tecidos foram pensadas para a criação dos dólmãs (roupas utilizadas por chefes de cozinha).

Participaram do desenvolvimento das peças alunos identificados com criação, costura, modelagem e estamparia, entre outros. Segundo a professora, a estampa foi desenvolvida levando em consideração uma pesquisa de tecidos existentes no mercado.  Eles optaram por desenhar uma estampa única, a partir dos talheres que compõem a marca do Coma Bem, bem como folhas de temperos como a salsa.

Um dos graduandos que participou da confecção das peças foi Daiana Marcelino, do 5º semestre do curso. Ela afirma que a confecção foi além das produções comuns que visam aprovações em disciplinas, porque foi criado algo específico e que foi divulgado na televisão. “Eu trabalhei na modelagem e na costura das peças e foi uma experiência muito boa pois, com isso, quem acompanha o Coma Bem poderá conhecer um pouco das produções do curso de Design de Moda da Unifra”, ressaltou a acadêmica.

O Coma Bem é apresentado pelos professores Carlos Alberto Badke, do Jornalismo, e Teresa Cristina Blasi, da nutrição. Você pode assistir ao programa todas as segundas, terças, quintas, sextas, sábados e domingos, no Canal 15 da Net. O programa também é disponibilizado no canal Unifra Online.