Acadêmicos de Ciências Contábeis são premiados no XXXIV EICON-RS Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
05/10/2018

O Curso de Ciências Contábeis da Universidade Franciscana, representados pelos estudantes Juarez Massirer, Andres Righi, Leonardo Bisognin, Christian Kulmann, Ramon Rockenbach, Rafael Cassol e Douglas Barbosa, participaram do XXXIV Encontro de Integração de Contabilistas do Rio Grande do Sul.

O evento, que é considerado o maior encontro contábil do Estado, ocorreu nos dias 29 e 30 de setembro, em Pelotas. Anual e itinerante, é promovido por contabilistas e tem como objetivo reunir diversas atividades esportivas e uma mostra de arte com ênfase na produção artística da cidade que sedia o evento, ao longo de um final de semana.

Nesta edição do evento, participaram cerca de 1000 participantes, vindos de todas as regiões do RS.

Na modalidade mais aguardada, o Futsal Masculino na categoria acadêmico, o time formado por estudantes da UFN e de outros cursos de Ciências Contábeis da cidade, conquistaram uma ótima classificação.

Desta forma, conquistaram o troféu de Tri Campeão Estadual de maneira invicta, jamais realizado por equipes da modalidade de acadêmicos. Além do título de primeiro lugar geral, o grupo obteve pontuação em todas as modalidades da competição, além de ser a maior delegação entre as cidades envolvidas.

“Esse título de tricampeão vem de um trabalho desde 2016, nos preparando cada ano para chegar e representar a cidade e principalmente a instituição que vem nos apoiando desde o começo dessa trajetória. Agradecemos com todo carinho e dizemos que esse título é nosso, do curso de Ciências Contábeis e da Universidade Franciscana”, afirmaram os estudantes ganhadores do evento.

A Universidade Franciscana e o Curso de Ciências Contábeis parabenizam todos os participantes e continua na torcida para o Tetra no ano que vem. A próxima edição do evento será sediada em Santa Maria.