Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo visitam loja de móveis Todeschini Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
19/05/2023

O curso de Arquitetura e Urbanismo de Universidade Franciscana (UFN) realizou ontem (18), uma visita a loja de móveis Todeschini em Santa Maria, em comemoração aos 20 anos do curso. O momento contou com a presença de 20 acadêmicos do 3º ao 9º semestre sob a supervisão dos professores Cristian Vinicius Machado Fagundes e Liese Basso Vieira. A visita foi guiada pelas egressas da UFN Rosana Alves, Jessica Bortoluzzi e Ruana Pulhese.

A arquiteta Rosana Alves, formou-se em 2017, durante sua trajetória já trabalhou no escritório Casa Dom Arquitetura e em 2018 ingressou na loja Todeschini. A egressa Jessica Bortoluzzi, também é formada pela Universidade desde 2017, trabalhou como arquiteta no escritório Mariele Brisola e em seu próprio escritório e ingressou na loja Todeschini em 2021. Já Ruana Pulhese, graduou-se em 2018, trabalhou como autônoma até 2020, quando ingressou na loja Todeschini. Na loja, as arquitetas atuam em atendimento ao cliente e na elaboração e conferência de projetos de arquitetura de interiores.

Estão programadas mais atividades comemorativas para o 1º e 2º semestre de 2023. Os estudantes e professores estão realizando uma série de visitações, palestras e encontros para destacar as diversas áreas em que os egressos estão inseridos no mercado de trabalho.

Texto: Vitória Oliveira/Estagiária de Jornalismo
Foto: Divulgação/Curso de Arquitetura e Urbanismo