Acadêmicos das Engenharias visitaram empresa de Equipamentos Odontológicos Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
25/08/2022

Os cursos de Engenharia Biomédica, Engenharia de Materiais e Engenharia Química da Universidade Franciscana (UFN), realizaram na última terça-feira (23), uma visita técnica à empresa Schuster Equipamentos Odontológicos. Participaram da visita 17 acadêmicos de diversos semestres, acompanhados pelos professores Luiz Fernando Rodrigues Junior, Alessandro André Mainardi de Oliveira e a Pâmella Schramm Oliveira.

A empresa foi fundada em 1989 em Santa Maria e tem forte atuação em todo território nacional, comercializando e produzindo mais de 50 produtos na área odontológica. Em sua sede, trabalham cerca de 120 colaboradores, em diferentes áreas, contando com a presença de profissionais de engenharia na produção, qualidade, pós-venda e desenvolvimento de produtos.

O coordenador dos cursos de Engenharia Biomédica e Engenharia de Materiais, professor Luiz Fernando Rodrigues, comenta que essas visitas são um momento muito importante de aprendizado para os acadêmicos: “É nestes momentos que os alunos podem vislumbrar as suas futuras carreiras e também verificarem na prática os conceitos e conteúdos debatidos em aulas. Além disso, torna-se um momento de networking em que os alunos têm a possibilidade de interagir com as pessoas que podem ser seus futuros empregadores e colegas de trabalho”.

Já a estudante do curso de Engenharia Biomédica, Geovana Noal da Silva, destaca que ver a dedicação dos colaboradores e a organização da empresa como um todo foi algo muito satisfatório. “A Schuster com certeza, para mim, se tornou um exemplo de empresa quando se fala em excelência”, afirma.

Texto: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo