Acadêmicos da Unifra podem se inscrever para integrar programa de recepção de alunos estrangeiros Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
10/08/2017

A Assessoria de Relações Acadêmicas Interinstitucionais (ARAI) do Centro Universitário Franciscano convida acadêmicos de graduação e pós-graduação da instituição a participar do Programa de Recepção e Acolhimento de Alunos Estrangeiros, na modalidade intercâmbio. A cada semestre, a instituição recebe alunos de intercâmbio acadêmico de IES’s estrangeiras conveniadas para integrar provisoriamente o corpo discente da instituição.

Por meio de equipes voluntárias, os acadêmicos podem atuar em ações de recepção e acolhimento. Essa experiência oportuniza o intercâmbio linguístico-cultural para os estudantes do Centro Universitário Franciscano e das IES’s estrangeiras, por meio da escolha de uma ou mais atividades de recepção e acolhimento requisitadas pela ARAI. Posteriormente, será concedido atestado de participação aos alunos que participarem do programa.

As atividades de recepção solicitadas pela ARAI são tour guiado, auxílio na tradução ou comunicação em múltiplos contextos no Centro Universitário Franciscano ou na cidade – sessões interativas dos cursos de graduação, confecção de carteira da Biblioteca, de ônibus (ATU), compra de produtos no comércio, auxílio para compreensão do câmbio nacional, entre outros, passeio de fim de semana ou convite para alguma atividade de convívio social no sábado ou domingo, orientação sobre as regras do Guia Acadêmico do Centro Universitário Franciscano, apresentação da cultura regional e nacional e visita a pontos turísticos de Santa Maria e região.

As inscrições devem ser efetuadas até 25 de agosto na ARAI (7º andar do Prédio 7, no Conjunto 1), de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 14h às 18h. Informações: (55) 3220-1298 ou arai@unifra.br.