Acadêmicos da Unifra participam de gincana que arrecada brinquedos para crianças Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
11/10/2017

Integrantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas do Centro Universitário Franciscano têm até 9 de outubro para arrecadarem brinquedos para a Gincana do Dia da Criança. A atividade é uma promoção do LEO Clube Santa Maria, com apoio da instituição e da Frade Cópias.

Primeiro, alunos dos cursos participantes tiveram de se tornar voluntários para participar da campanha. Agora, a gincana já está na segunda fase, em que cada curso compõe um time com seus alunos voluntários e divulgam a iniciativa. O ponto de coleta dos brinquedos é nas secretarias dos cursos de Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Administração, no prédio 13 do Conjunto III.

A terceira fase da gincana é a finalização da atividade, ou seja, a entrega dos brinquedos para as crianças do Programa de Apoio Sócio Educativo em Meio Aberto (ASEMA) da Instituição Beneficente Lar de Mirian e Mãe Celita. Hoje, a entidade atende cerca de 100 crianças de 6 a 12 anos. A entrega será em 11 de outubro.

De acordo com o coordenador do projeto, Hugo de Souza Gonçalves, acadêmico de Ciências Contábeis, essa parceria entre os cursos da Unifra e o LEO Clube Santa Maria tem o objetivo de proporcionar um aprendizado extracurricular aos acadêmicos, por meio do trabalho voluntário. “Este ajuda, principalmente, na melhora da nossa desenvoltura como líderes em equipes, trabalho em grupo, tomada de decisão, iniciativas, bem como no nosso desenvolvimento como seres humanos atentos às necessidades da nossa sociedade”, destaca.

Após a atividade, todos os alunos voluntários receberão um certificado de 20 horas de participação. Será vencedor dessa campanha, levando troféu de campeão, a equipe que arrecadar o maior número de brinquedos proporcional ao número de participantes na equipe.