Acadêmicos da UFN participam de Encontro Brasileiro de Adsorção, em Brasília Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
12/12/2022

De 23 a 25 de novembro, acadêmicos dos cursos de Biomedicina, Farmácia, Engenharia Química e do Programa de Pós-graduação em Nanociências (PPGNano) da Universidade Franciscana (UFN), participaram do 14° Encontro Brasileiro de Adsorção (EBA) que foi realizado na Universidade de Brasília (UnB), Distrito Federal.

O encontro teve o objetivo de reunir a comunidade científica, acadêmica e empresarial na área de Adsorção do País e do exterior, divulgando a ciência da Adsorção no ambiente acadêmico e industrial a fim de buscar aumentar o número de interessados em estudar e desenvolver a área, considerada estratégica no Brasil.

De acordo com o professor de Engenharia Química, Cristiano Bohn Rhoden, o evento teve grande importância para os estudantes realizarem novas vivências. “Foi uma importante oportunidade para os alunos trocarem experiências e apresentarem parte de seus trabalhos desenvolvidos no Laboratório de Materiais Magnéticos Nanoestruturados (LaMMaN) da UFN. Eles também apresentaram trabalhos e conheceram a 10ª Escola de Adsorção, realizando experimentos em laboratórios da Universidade de Brasília.

Texto: Gabriela de Flores Neto / Estagiária de Jornalismo
Fotos: Divulgação / Engenharia Química