Acadêmicas da UFN palestram sobre nutrição escolar Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
25/09/2018

Acadêmicas do Curso de Nutrição da Universidade Franciscana participaram como palestrantes da Formação Continuada para Serventes de Escola, no município de Restinga Sêca.

Pauline Silva dos Santos, Maiara de Freitas Saratt e Juliana Noveli Rockenbach dos Anjos falaram sobre o Guia Alimentar para a população brasileira, quantidades de sal, açúcar e sódio contidos em alimentos ultra processado.

Além disso, as estudantes realizaram uma oficina de culinária com as serventes, onde produziram patê de couve-flor, arroz colorido e hambúrguer de abobrinha.

Também participaram do evento cinco responsáveis pela manipulação dos alimentos das escolas e a nutricionista responsável pela alimentação escolar do município Naiane Dotto.

O 5º Encontro de Serventes Escolares foi realizado no dia 15 de setembro e teve como tema a “Alimentação Saudável e Hábitos Culturais”.

A atividade foi realizada sob supervisão das professoras Cátia Regina Storck e Ana Lúcia de Freitas Saccol.