“A UFN está crescendo junto com a evolução da Educação Superior de Santa Maria” Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
18/11/2019

A Universidade Franciscana divulgou os temas da Redação UFN e da redação do Vestibular Completo, do Processo Seletivo de Verão 2020. Os candidatos a uma vaga nos cursos da IES – menos Medicina – tiveram de dissertar sobre a “importância de os homens cuidarem da saúde, realizando exames regulares, autoexame e tratamento”, considerando campanhas como a do Novembro Azul, que dá ênfase ao combate ao Câncer de Próstata.

Estes estudantes realizaram apenas a prova de Redação UFN, para ingresso nos demais cursos, menos medicina, assim como Aline Roso, de 18 anos, que tenta uma vaga para o curso de Arquitetura e Urbanismo, e disse ter gostado do tema.

“Achei o tema bem acessível. Por mais que sempre se fala nos cuidados que os homens têm de ter com a saúde, é um tema muito atual, visto que estamos no Novembro Azul, em alusão à conscientização do Câncer de Próstata”, relatou confiante a vestibulanda.

Quem realizou o concurso buscando uma vaga no curso de Medicina, teve de escrever sobre “qualidade de vida, dando ênfase ao bem-estar físico, mental e social”. Estes candidatos, por sua vez, deixarão o local de prova a partir das 17h, tendo até às 17h30 para finalizar a prova, que contem ainda mais 50 questões múltipla escolha.

Sobre a análise do concurso Vestibular, a Reitora da Universidade Franciscana, Profa. Iraní Rupolo, destacou que a IES busca trabalhar com flexibilidade, diante dos novos desafios da educação.

“A todo momento, os professores e funcionários da UFN estão se capacitando para receber alunos das mais diversas regiões do País e, também, estudantes cada vez mais jovens. Estamos trabalhando na lógica de que os professores tenham atualização constante, montando seus planos de aula conforme o perfil do aluno diante das suas capacidades e dificuldades”, ressaltou.

A reitora aproveitou o momento com a imprensa santa-mariense para lançar o Vestibular Agendado 2020, que recebe inscrições a partir do dia 22 de novembro.

O processo seletivo é destinado aos cursos Presenciais e Educação à Distância, onde os candidatos poderão optar por agendar suas provas para quartas ou sábados, clicando aqui.

Dos aproximadamente 3000 candidatos inscritos nos processos seletivos, 951 concorreram a uma vaga de Medicina. A abstenção da prova foi de 6,2%, totalizando 59 estudantes ausentes.

Conheça o Vestibular Agendado.

Saiba mais sobre o Vestibular de Verão 2020.