‘A Festa de Babette’ foi o filme escolhido para o 5º Painel Nutrição no Cinema: Alimentando Cultura Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
16/08/2017

Com o objetivo de proporcionar aos alunos uma nova forma de aprendizado, o Painel Nutrição no Cinema: Alimentando Cultura chegou na 5ª edição na tarde desta terça-feira, 15 de agosto. O filme apresentado à comunidade acadêmica foi ‘A Festa de Babette’, de Gabriel Axel, que retrata o sentimento em volta do alimento.

A atividade é desenvolvida pelo curso de Nutrição do Centro Universitário Franciscano, com apoio do curso de Jornalismo. A ideia, de acordo com a professora Tereza Cristina Blasi, é mostrar aos alunos que essa ciência não é somente aquilo que é visto em sala de aula, mas que eles podem e devem buscar conhecimento fora, como no cinema. “O cinema retrata muito bem a ciência da nutrição. Também a gastronomia, a alimentação em si, como o comportamento, a parte antropológica e social relacionada ao alimento”, destaca.

Ainda de acordo com a professora, o tema do filme é trabalhado na disciplina de Nutrição Comportamental, em que se estuda até onde o alimento pode mexer com as emoções das pessoas. Após assistir ao filme, os participantes discutiram sobre arte, cultura, cinema, alimentação e nutrição. Além de, é claro, listarem aspectos importantes do filme pois, como afirma a professora: “nutrição também é arte e cultura”.