9º Interfaces do Fazer Psicológico Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
20/08/2018

O Curso de Psicologia da Universidade Franciscana está recebendo inscrições para o 9º Interfaces do Fazer Psicológico até segunda-feira, 27 de agosto.

Com o tema ‘Provocações ético-políticas: o compromisso social da Psicologia no contexto atual’, o evento propõe uma reflexão sobre a profissão do psicólogo nos mais diferentes campos de prática.

Além disso, busca uma maior qualificação do ensino (pesquisa ou extensão) a partir de integrações entre graduação, pós-graduação e ambientes de saúde.

De acordo com uma das organizadoras do evento, professora Camila dos Santos Gonçalves, o evento traz questões que vêm de encontro ao contexto atual da área, como diversidade, saúde mental e crises.

“A ideia é nos tornarmos conscientes das nossas responsabilidades como profissionais da área da saúde pensando de forma coletiva, seja como acadêmicos, professores e demais envolvidos”, afirmou a docente de psicologia.

O 9º Interfaces ocorre de 27 a 29 de agosto e contará com conferências, painéis, oficinas e mesas redondas que debaterão sobre a função social do psicólogo nos dias de hoje.

A conferência de abertura será com a Psicóloga da Organização Médico Sem Fronteiras Débora da Silva Noal. Ela contará um pouco da sua experiência na organização e, também, como é o processo de inserção da psicologia nesta área de atuação.

Débora ainda participará do pré-interfaces que ocorrerá no dia 25 de agosto, a partir das 14h, na livraria Athena (Rua Floriano Peixoto, 1112). A conferencista fará uma sessão de autógrafos do livro ‘O Humano do Mundo’, lançado em novembro de 2017, onde conta de forma mais aprofundada sua função social como psicóloga.

As inscrições para o 9º Interfaces podem ser realizadas até a próxima segunda-feira, 27 de agosto, no site da Universidade Franciscana.

Confira a programação completa do evento clicando aqui.