2ª edição do Cientista Aprendiz 2018 Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
13/08/2018

A segunda edição do Cientista Aprendiz 2018 ocorreu na tarde desta segunda-feira, 13 de agosto, na Universidade Franciscana. A atividade reuniu estudantes do Ensino Médio do Colégio Militar de Santa Maria.

Os alunos conheceram 4 áreas de estudo, organizadas por 9 cursos de graduação.

- Algoritmo: organize o seu pensamento – Ciência da Computação / Sistemas de informação / Tecnologia em Jogos Digitais

- Tratamento e processamento de água na indústria – Engenharia Ambiental e Sanitária / Engenharia Química

- Materiais de utilização biomédica – Engenharia Biomédica / Engenharia de Materiais

- Formação da imagem Radiológica – Física Médica / Tecnologia em Radiologia

O Cientista Aprendiz visa inserir os estudantes da graduação e do ensino básico em ações de divulgação e vivência de ciência, tecnologia e inovação.

“A ideia é trazer o aluno do colégio para dentro da universidade, para que ele visite as salas e laboratórios do curso, observe a prática e vivencie a universidade”, explicou um dos organizadores do projeto,professor Anderson Elwanger.

O projeto é destinado aos alunos do ensino médio de escolas de Santa Maria e Região. As próximas edições estão sendo programadas para os meses de setembro e outubro de 2018.