Sala De Exposições Angelita Stefani - IMAS
  1. Cultura
  2. Sala De Exposições Angelita Stefani - IMAS

A Universidade Franciscana oferece a comunidade um espaço para exposições intitulado Sala de Exposições Angelita Stefani. O local é destinado a exibições de trabalhos acadêmicos dos cursos da Instituição e também exposições externas promovidas por entidades, pessoas ou instituições, na qualidade de convidados ou solicitantes. Durante o ano ocorrem cerca de 8 a 9 exposições, entre as acadêmicas e de artistas plásticos. O espaço também é destinado para estudos e palestras estando à disposição da comunidade acadêmica. Todos estão convidados a prestigiar este espaço de arte e cultura.

Sala de Exposição Angelita Stefani
Sala 114 - Prédio 14 - Conjunto III
Rua Silva Jardim, 1175
Santa Maria/RS
Fone: (55)3025.1202

Agenda Cultural

EventoPeríodo
Mostra Moda - Design de Moda, História, Jornalismo e Mestrado em Ensino de Humanidades e LinguagensAbertura: 28 de Março
Encerramento: 17 de abril

SEDE DA SCALIFRA - 2019

Imagem e Som: A comunicação conta a sua história18 de março a 09 de agosto

Visita Virtual

A exposição “Trajetória da Luz”, aconteceu no hall do Prédio 7, Conjunto I da UFN. No vídeo, os espectadores podem apreciar objetos do acervo do Museu Histórico e Cultural da Irmãs Franciscanas - MHIF, que são artefatos como lâmpadas, lamparinas, lampiões e luminárias, que foram utilizados e ocuparam funções diferentes ao longo do tempo.

Há, também, peças de uso litúrgico, hospitalar, decorativo e doméstico, que eram usados para a propagação da luminosidade no ambiente, para decoração ou com representação simbólica.

A curadoria da exposição foi um trabalho conjunto da Profa. Círia Moro, Coordenadora da Sala de exposições Angelita Stefani, e de Franciele Maffi, diretora técnica do Museu Histórico e Cultural das Irmãs Franciscanas (MHIF). O audiovisual foi produzido pela UFN TV, com narração da Profa. Carla Torres, do curso de Jornalismo.

#ConexãoDesignUFN é uma mostra de trabalhos dos acadêmicos do Curso de Design e Design de Moda. Os trabalhos foram elaborados durante o primeiro semestre de 2020 e os alunos buscaram representar, durante este período, suas expressões, seus sentimentos, aprendizados, bem como, traduziram estética e arte em seus desenhos, mobiliário, design gráfico, jogos, joias, moda, books, vitrines e editoriais de moda.

Com propósito de exibir parte do acervo do Museu Histórico e Cultural das Irmãs Franciscanas, a mostra “Terço um modo de oração” ocorreu no Hall do Prédio 7, no Conjunto I da Universidade Franciscana (UFN). A exposição foi composta por uma coleção de terços, que carregam a representatividade da fé católica romana. A curadoria da exposição foi da coordenadora da Sala de Exposições Angelita Stefani, Profa. Círia Moro, e de Franciele Maffi, responsável pelo MHIF- Museu Histórico e Cultural das Irmãs Franciscanas.

Confira alguns registros:

Sala de Exposições Angelita Stefani