Atualização de Diretor de Ensino

Inscrições: até 07 de junho de 2019, ou de acordo com a disponibilidade de vagas.

Objetivos: o curso tem a finalidade de atualizar diretores de ensino de CFC’s que estão no exercício da profissão há mais de cinco anos, atendendo disposição legal contida na Resolução 358/10 do CONTRAN e atos decorrentes da Portaria 168/13.

Clientela: Diretores de Ensino que concluíram seus cursos de formação há 5 (cinco) anos ou mais, sendo este um critério para renovação do credenciamento do profissional junto ao órgão de trânsito. Os cursos terão validade máxima de 5 (cinco) anos, quando os profissionais deverão realizar, para renovação de credenciamento, novo curso de atualização.

Investimento:  R$528,28 (2 parcelas de R$264.14). O valor da primeira parcela será emitido mediante boleto bancário no ato da inscrição, gerado no processo de confirmação dos dados da matrícula, pagável em qualquer agência bancária ou lotérica, até a data do vencimento, o segundo boleto será enviado através de e-mail, cadastrado pelo aluno no momento da inscrição.

Atenção: A data de vencimento do boleto será considerada válida até dois dias após a realização da sua inscrição. Caso não seja efetuado o pagamento, será necessário fazer uma nova inscrição.

Documentos necessários para inscrição: cópia da CNH, Cópia do Certificado Diretor de Ensino (Os documentos devem ser entregues em aula, no dia 14 de junho).

Vagas: 30

Carga horária: 20 h

Data de realização: 14 e 15 de junho de 2019. Sexta-feira das 13h 30 - 17h 55 e das 18h 25 às 22h 50 e sábado das 7h 40 às 12h 05 e 13h 30 às 17h 55.

Local: Universidade Franciscana, sala a definir.

Programa:

Módulo I – O Papel do Diretor de Ensino no CFC – 5h/a
Atribuições e responsabilidades profissionais. A Função Social do Diretor de Ensino. O Diretor de Ensino como Coordenador das Ações Pedagógicas do CFC.
Módulo II – Instrumentos de Gestão Pedagógica – 10h/a
Acompanhamento, Supervisão e orientação dos profissionais.Ações de Formação Continuada dos Instrutores de Trânsito. Planejamento do Setor de Ensino.
Módulo III – Gestão de Documentos Pedagógicos – 5h/a
Elaboração de Planos Pedagógicos(Plano do Setor de Ensino, Plano de Curso e Plano de Aula). Controle de Documentos Pedagógicos (Frequência e Desempenho). Elaboração de Projetos Pedagógicos.

Maiores informações:
Telefone: (55) 3220.1204