Atualização de Instrutor de Trânsito

Inscrições: até 22 de novembro de 2018.

Objetivos: qualificar instrutores de trânsito com formação há mais de cinco anos; atualizar conteúdos trabalhados no curso de Instrutor de trânsito; instrumentalizar instrutores de trânsito para o exercício profissional.


Clientela: Instrutores de Trânsito que realizaram seus cursos de formação há 5 (cinco) anos ou mais, sendo este um critério para renovação do credenciamento do profissional junto ao órgão de trânsito. Os cursos terão validade máxima de 5 (cinco) anos, quando os profissionais deverão realizar, para renovação de credenciamento, novo curso de atualização.

Investimento: 2 X (R$177,72). O valor da primeira parcela será emitido mediante boleto bancário no ato da inscrição, gerado no processo de confirmação dos dados da matrícula, pagável em qualquer agência bancária ou lotérica, até a data do vencimento.

Atenção: A data de vencimento do boleto será considerada válida até dois dias após a realização da sua inscrição. Caso não seja efetuado o pagamento, será necessário fazer uma nova inscrição.

Documentos necessários para inscrição: cópia do certificado do curso de Formação de Instrutor de Trânsito e cópia da CNH.

Vagas: 30


Carga horária: 20h/a

Data de realização: 30 de novembro e 01 de dezembro de 2018. Na sexta-feira das 13h30 às 17h55 e 18h25 às 22h50  e no sábado das 7h40 às 12h05  e 13h30 às 17h55.

Local: Universidade Franciscana, sala a definir.

Programa:

MÓDULO I: O PAPEL DO INSTRUTOR DE TRÂNSITO (5 h/a):
Atribuições e responsabilidades profissionais. O compromisso social do instrutor de trânsito.
MÓDULO II: ATUALIZAÇÃO DE CONTEÚDOS DOS CURSOS (5 h/a):
Orientações sobre conteúdos desenvolvidos nos cursos de formação de condutores.
MÓDULO III: METODOLOGIA DE ENSINO (10 h/a):
O papel do instrutor teórico e prático como facilitador de aprendizagem. Metodologias e técnicas de ensino. Elaboração de planejamento de aula teórico e prática.

Professores. Ail Ortiz, Cledi Nunes e Elisandro Góes.

Maiores informações:
Telefone: (55) 32201204
E-mail: extensao@unifra.br